Em um jogaço com 2 horas e 14 minutos de duração, o vôlei de Blumenau (Apan/Eleva) venceu Guarulhos e forçou o terceiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina 2021/2022. Com mais de 1,5 mil pessoas no Ginásio Galegão, a equipe saiu na frente, levou sustos, mas conseguiu liquidar a partida no tie-break.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O duelo foi marcado por equilíbrio e sets com contrastes de pontuação. No primeiro, por exemplo, Blumenau venceu por 25 a 17, enquanto no segundo e terceiro, Guarulhos aplicou 20 a 25 e 16 a 25, respectivamente. No quarto set, que garantiu o empate blumenauense, diferença considerável: 25 a 14. No quinto de decisivo, vitória apertada por 15 a 13.

— É sempre com emoção, os jogos decisivos são sempre dessa forma. Fiquei muito contente com o grupo, as trocas foram importantes e a energia estava muito positiva dentro de quadra mesmo com os erros, mesmo com as dificuldades que a equipe adversária impôs. O mérito foi do grupo, dos 14 jogadores dentro de quadra — destaca o técnico André Donegá.

O bloqueio, tal qual vem ocorrendo em toda Superliga, foi um dos pilares de Blumenau para a vitória no segundo jogo das quartas de final. Foram 17 pontos anotados só neste fundamento, sendo oito pelo central Wennder — que ainda colocou a bola na quadra adversária outras 10 vezes, somando 18 pontos ao todo. Pela atuação, o cubano Yordan Bisset foi escolhido o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Continua depois da publicidade

O terceiro jogo entre Blumenau e Guarulhos será neste domingo (3/4), às 21h30min, no Ginásio Arnaldo José Celeste, em terras paulistas. Se vencer, o time catarinense chega à semifinal e consolida a melhor campanha na história da Superliga. A partida terá transmissão do SporTV.