Em um jogo duro, o Blumenau bateu o Porto por 1 a 0, em Porto União, no planalto Norte, na tarde desta quarta-feira e assumiu a liderança momentânea da Série B do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o Tricolor chegou a sete pontos e alcançou o topo da tabela, ultrapassando o Concórdia, que tem seis e ainda entra em campo nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Em outro jogo da terceira rodada do primeiro turno da Série B na tarde desta quarta, Caçador e Hercílio Luz ficaram no empate sem gols, em Videira. A rodada será concluída logo mais, a partir das 20h, com três jogos: Tubarão x Camboriú, Guarani de Palhoça x Inter de Lages e Canoinhas x Concórdia.

O gol da vitória tricolor foi marcado no primeiro tempo. Aos 37, Após cruzamento do lateral Altino, o atacante Clênio dividiu com a zaga adversária dentro da área e o Milton, do Porto, empurrou a bola contra o próprio patrimônio.

Apesar da vitória, o Blumenau perdeu dois jogadores importantes para a sequência da competição: o zagueiro Marcelo Felber foi expulso e o volante Fabrício deixou o campo por lesão. O meio-campista sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pediu para sair ainda na primeira etapa do jogo. Ele ainda passará por exame para avaliar a contusão, mas deve desfalcar o Tricolor no próximo compromisso, contra o Canoinhas no sábado, às 16h, no Estádio do Sesi, pela quarta rodada da Série B do Estadual.

Continua depois da publicidade

O duelo em Blumenau será o último em que o treinador Rodrigo Cascca ficará afastado da beira do gramado. Ele foi suspenso em quatro jogos após a confusão na decisão da Divisão de Acesso do Estadual de 2013, em Lages.