O Blumenau Esporte Clube está vivo na briga pelo título do turno da Divisão de Acesso do Estadual, a Terceirona catarinense. Em um jogo duro, nesta quarta-feira, no Estádio do Sesi, o tricolor bateu o Oeste, de Canelinha, por 4 a 1, de virada. Com o resultado, o time blumenauense chegou a 13 pontos e se igualou ao Inter de Lages, que ocupa a liderança por levar vantagem nos critérios de desempate.
Continua depois da publicidade
Os pouco mais de 300 torcedores que estiveram na Rua Itajaí sofreram um pouco. Viram o tricolor começar melhor o jogo e dominar as ações. Porém, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 25 minutos, Lucas aproveitou uma falha da defesa blumenauense e marcou para a equipe de Canelinha.
Mesmo atrás no placar, o time da casa manteve o domínio da partida. Pressionou o adversário, chegou a acertar a bola na trave, mas parou nas defesas do jovem goleiro adversário, Amauri, 18 anos, e foi para o vestiário com a derrota parcial. Na volta do intervalo, o tricolor seguiu ditando o ritmo. E não demorou para construir a vitória.
Aos sete minutos da etapa complementar, o Blumenau empatou. Após boa trama do ataque, Matheus aproveitou rebote de um chute de Negreiros para empatar. Anotou o quinto gol dele no campeonato e assumiu a artilharia da competição ao lado de Eric, do Jaraguá.
Continua depois da publicidade
Um pouco depois veio a virada. Aos 23, o lateral Marquinhos tabelou com Negreiros, invadiu a área adversária e marcou o segundo gol tricolor. Dois minutos mais tarde, Negreiros ampliou. E ,aos 43, o camisa 11 marcou o segundo dele no jogo e decretou o placar final do duelo.
O Blumenau folga na sétima rodada, marcada para o fim de semana. O Oeste, por sua vez, recebe o Maga, de Indaial, no domingo, às 15h30min, no Estádio Galeão, em Canelinha. O próximo compromisso do tricolor está marcado para o dia 11, às 20h30min, contra o NEC, em Itajaí.