Na reedição da final das últimas duas edições do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Adulto, o Blumenau venceu o Brusque nos segundos finais e se sagrou campeão catarinense de basquete.

Continua depois da publicidade

Este é o nono título da equipe, que superou o time da casa, até então invicto e líder da competição na primeira fase. O placar fechou em 67 a 64 para o visitante e maior campeão estadual, em uma partida emocionante decidida nos instantes finais.

— Foi um grande campeonato estadual, e essa final não poderia ser melhor. Parabéns às equipes — destacou Fábio Deschamps, presidente da Federação Catarinense de Basketball.

A grande final

No primeiro quarto, os donos da casa começaram arriscando mais, com alta taxa de conversão. Liderados por Wilsinho e Carlos Júnior, que jogou apesar de uma contusão no pé, a equipe abusou das bolas de três e até conseguiu uma enterrada com o camisa 23.

No segundo quarto, Brusque e Blumenau marcaram 14 pontos cada, mas o mandante ainda mantinha a superioridade. Pequenos erros, punidos com lances livres, deram ao Aracuã a chance de encostar, reduzindo a diferença para seis pontos antes do intervalo.

Continua depois da publicidade

Partida foi decidida nos momentos finais, com virada do Blumenau faltando 2 segundos para o estouro do relógio (Foto: Ana Cristina, NSC TV)

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No terceiro quarto, Pará, líder de assistências do Brusque, brilhou ao anotar 14 pontos, tornando-se o cestinha da equipe naquele momento e garantindo 11 pontos de vantagem para o último período.

Blumenau acordou no último quarto e dominou a primeira metade, marcando nove pontos, enquanto Brusque ficou zerado. O placar apertado de 56 a 54 para os mandantes deixou o jogo aberto, com os jogadores mais focados e arriscando arremessos.

No último minuto, com o placar em 63 a 61, Lucas, do Blumenau, tentou um ataque, mas foi bloqueado por Pará. Em uma jogada ensaiada, Gabriel acertou uma bola de três pontos, garantindo a virada. Logo depois, roubou a bola e sofreu falta, mas desperdiçou os lances livres.

Continua depois da publicidade

No lance seguinte, Wilsinho, maior pontuador do Brusque e segundo maior da partida, empatado com Alexei e atrás de Gabriel, empatou com um lance livre. Nos últimos segundos, Lucas Lima, em uma corrida de fora do garrafão, fez o game-winner de três pontos e sacramentou a vitória.

— No basquete, a gente precisa acreditar até o fim. Nossa equipe foi mais forte e o trabalho coletivo fez a diferença — celebrou Alexei, atleta do Blumenau.

Disputa pelo terceiro lugar

Mais cedo, o Basquete Joaçaba venceu o Jaraguá por 79 a 68, garantindo a terceira colocação. Os primeiros quartos foram equilibrados, mas na metade do terceiro, o Jaraguá abriu vantagem com um jogo mais ágil e bons chutes.

Joaçaba ficou em terceiro colocado no Campeonato Catarinense de Basquete Masculino Adulto (Foto: Ana Cristina, NSC TV)

No último quarto, o Joaçaba reagiu e abriu 11 pontos de vantagem. Nos minutos finais, administrou a posse de bola, aproveitando as faltas cometidas pelo adversário. Bruno Lazzaris e Jorginho foram os cestinhas das equipes no jogo, com 20 e 25 pontos, registrando duplo-duplo.

Continua depois da publicidade

Jorginho, do Joaçaba, foi pela segunda vez o cestinha do campeonato, com 270 pontos ao todo e média de 27 pontos por jogo.

Confira fotos dos jogos

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC