O KTO/Blumenau deu o primeiro passo para avançar às semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na gélida noite de segunda-feira, dia 19, a equipe comandada pelo técnico Joçao Camargo venceu o time de Araraquara-SP, por 83 a 78, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Foi o primeiro jogo da série melhor de três dos playoffs de quartas de final da competição nacional.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 24, às 17h, no interior paulista. Se voltarem a vencer, as blumenauenses avançam de fase. Em caso de nova vitória do time paulista, as duas equipes voltam à quadra na segunda-feira, dia 26, às 19h, novamente em Araraquara (SP), para o terceiro e decisivo duelo.
O jogo
O KTO/Blumenau mostrou a força do jogo coletivo. A equipe construiu a vitória com um forte primeiro tempo e tendo cinco jogadoras pontuando em dígitos duplos. A capitã Mariana Camargo teve o melhor jogo na temporada e foi a maior pontuadora da equipe, com 17 pontos. Cacá, com 16 pontos, oito assistências e quatro roubos de bola ficou com o troféu de melhor jogadora da partida. Kaw anotou 13 pontos, enquanto Luana e Vitória Marcelino tiveram 12 e 10 pontos, respectivamente.
> Às vésperas de virar pai de trigêmeos, árbitro catarinense embarca para atuar em Tóquio
Continua depois da publicidade
Os dois primeiros períodos de jogo foram de ampla vantagem das donas da casa, que anotaram 26 a 15 no 1º quarto, e 20 a 17 no 2º quarto, indo para o intervalo com 14 pontos de vantagem no placar parcial: 46 a 32.
O time paulista fez importantes ajustes nos dois últimos períodos do jogo e conseguiu equilibrar o placar. Venceu o 3º quarto, por 22 a 15. As blumenauenses mostraram tranquiliade e experiência para administrara a vantagem e mesmo com a derrota no placar parcial no último quarto (24 a 22 para as paulistas), venceram a partida.
> Veja notícias sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio
A cestinha da noite, no entanto, foi Tainá Paixão. A ala-armadora do time de Araraquara-SP anotou 28 pontos pela terceira vez em 2021, igualando o recorde pessoal da atleta em oito temporadas na LBF. Nany, também do time paulista, marcou 23 pontos, e também se destacou individualmente.
Leia também:
> Furb oferece cursos de graça e com ajuda de custo de R$ 400; veja quais
Continua depois da publicidade
> Tóquio 2020: confira 5 curiosidades sobre as Olimpíadas
> Jogos Olímpicos de Tóquio: veja quais são as modalidades