A Liga Nacional de Basquete confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira as sete equipes que vão disputar a Liga Ouro, a divisão de acesso do NBB, em 2019. Além de Blumenau, também entrarão em quadra os clubes Unifacisa (PB), Campo Mourão (PR), Cerrado (DF), Londrina (PR), Pato Branco (PR) e Rio Claro (SP).

Continua depois da publicidade

Essa será a sexta edição da competição nacional, que tem data prevista para iniciar em fevereiro do ano que vem. A reunião de planejamento da Liga Ouro, em que será definida fórmula de disputa, tabela de jogos e outros detalhes, está marcada para o dia 4 de dezembro, na sede da LNB, em São Paulo (SP). A equipe de Blumenau será representada pelo presidente Sérgio Carneiro, o Serjão.

Campeão da primeira edição da história, o Rio Claro está (SP) de volta à Liga Ouro para tentar o retorno à elite do basquete nacional, assim como o Campo Mourão (PR), que participou das últimas duas temporadas do NBB. Terceiro colocado da temporada anterior, o Londrina (PR) tentará mais uma vez o acesso à primeira divisão do basquete no país.