Blumenau terá festa de Réveillon 2022. O anúncio foi feito pela prefeitura neste sábado (23) e trouxe algumas mudanças por conta da pandemia do coronavírus: a queima de fogos ocorrerá na Vila Germânica, não na Avenida Beira-Rio. O evento da noite de 31 dezembro para madrugada de 1º de janeiro será animado por atrações musicais e deve oferecer venda de comidas e bebidas. A Sommerfest também foi confirmada para janeiro, durante seis dias.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
As divulgações foram feitas em um jantar na Vila Germânica com autoridades e profissionais da imprensa nesta noite. Em tom de retomada dos eventos da cidade depois de meses com cancelamentos e suspensões devido à pandemia, Mário Hildebrandt (Podemos) mostrou otimismo em relação aos próximos meses. No evento, assinou o contrato de concessão com a empresa By Bus, que fará o city tour de Blumenau.
O Réveillon 2022 foi confirmado com atrações musicais e queima de fogos no Parque Vila Germânica. Haverá um palco na Rua Humberto de Campos, com estrutura de apoio de bar e restaurante. O tempo do show dos fogos de artifício ainda não foi definido, mas deve ser menor em relação aos anos anteriores. Detalhes sobre isso e sobre as atrações musicais serão revelados nas próximas semanas.
> Balé das águas e surpresa guardada a sete chaves: como será o Natal em Blumenau 2021
Continua depois da publicidade
Sommerfest 2022
Durante o jantar foi divulgada também a data da Sommerfest 2022. Será nos dias 13, 14, 15 e 20, 21 e 22 de janeiro com atendimento nas mesas, como ocorreu no ano passado.

Mercado Público
Durante o jantar deste sábado, Hildebrandt assinou o lançamento do edital de concessão do Mercado Público de Blumenau. O documento será oficializado no Diário Oficial de segunda-feira (25).
Páscoa em Blumenau em 2022
A Páscoa em Blumenau também já tem data marcada: de 23 de março a 17 de abril de 2022.
Leia também
Réveillon leva 80 mil pessoas à Beira Rio, em Blumenau
Réveillon em Florianópolis está nos planos da prefeitura, mas martelo ainda não foi batido
Balneário Camboriú aposta em novos atrativos e alargamento para melhor temporada dos últimos anos