Caçador, cidade-sede dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), traz boas lembranças para a delegação blumenauense. Afinal, foi na cidade do Oeste Catarinense, que no ano passado, Blumenau conquistou o 13º título dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Foi onde, também, em 1978, levantou o troféu de campeã geral dos Jasc pela 15º vez e o 11º consecutivo. Os Jasc prosseguem até o próximo dia 17.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta terça-feira, as equipes de karatê e xadrez, as primeiras que representarão Blumenau, embarcaram rumo aos Jasc. A delegação contará com mais de 500 pessoas (entre comissão técnica, atletas e grupo de apoio). Serão 36 equipes de 22 modalidades na busca para trazer o 40º título de campeão geral dos Jogos _ a cidade não conquista o título desde 2007, e ano passado, em Criciúma, ficou em quarto lugar, pior colocação em 50 anos.
Algumas curiosidades da participação de Blumenau nos Jasc podem entrar para a história. O basquete feminino, com início programado para sábado, dia 10, e que conta com a experiência da ala Cintia Luz, ex-Seleção Brasileira, pode conquistar o inédito tetracampeonato da modalidade. O karatê feminino, que terá o retorno de Maike de Oliveira, pisa no tatame em busca do também inédito tricampeonato da modalidade nos Jogos.
Oficialmente, os Jasc começam na noite desta terça-feira. A cerimônia de abertura está marcada para as 20h, em Caçador.
Continua depois da publicidade