O jogo é pelas quartas de final, mas é inegável que Blumenau o trate como uma verdadeira decisão na noite desta terça-feira (4). Isso porque diante do Sada Cruzeiro, fora de casa, a equipe catarinense tenta manter vivo o sonho de chegar à semifinal da Superliga masculina de vôlei 2022/2023. Para isso, terá de repetir o feito da primeira fase e vencer o adversário para forçar um terceiro confronto pelos playoffs.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Na partida de ida, melhor para os mineiros que venceram a Apan Eleva no Galegão por 3 sets a 1. Agora, os multicampeões nacionais e mundiais precisam de uma vitória simples para se garantir nas semis. Tentando evitar isso, Blumenau tem o retorno do ponteiro Alan Patrick, desfalque no último jogo, e foca no “emocional e motivacional” dos jogadores, explica o técnico André Donegá.
— Para controlar a ansiedade, uma vez que não teremos a torcida ao nosso lado.
Apesar do retorno de Alan Patrick, o outro Alan, o Santos, não deve ficar à disposição da comissão técnica. O atleta, principal nome do elenco, sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda — diagnosticada como um estiramento de grau 1 — e dificilmente estará à disposição, mesmo ele tendo iniciado um tratamento com fisioterapia anda no fim de semana.
Continua depois da publicidade
O duelo entre Sada Cruzeiro e Blumenau na noite desta terça se inicia às 21h e terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.