Curte basquete? Se a resposta for sim, a agenda do fim de semana tem que incluir uma passada no ginásio da S.R.E. Ipiranaga, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau. A cidade será sede de um dos grupos da Copa Santa Catarina de basquete masculino adulto, com jogos nesta sexta-feira, ao longo do sábado e também no domingo.
Continua depois da publicidade
Além dos donos da casa, integram o Grupo A as equipes de Tubarão, Joinville Blackstar e Grande Florianópolis. As equipes jogam todas contra todas, e os dois melhores avançam para a fase final da competição. Blumenau vem de dois vice-campeonatos seguidos no torneio, em 2017 e 2018. O atual campeão é a equipe de Joinville.
Os primeiros jogos ocorrerão nesta sexta-feira. Às 19h, se enfrentam Joinville Blackstar e Grande Florianópolis. Na sequência, o time de Blumenau duela contra a equipe de Tubarão, às 20h30min.
As equipes voltam à quadra no sábado, às 15h30min e às 17h, e no domingo, às 9h e às 10h30min. Os duelos ainda dependem dos resultados desta sexta-feira.
Blumenau mescla juventude e experiência no torneio
Em busca de uma campanha positiva na Copa Santa Catarina, a equipe de Blumenau contará com a participação de oito remanescentes da disputa da Liga Ouro: os armadores Gustavo Borges e Vinícius Gobor, os alas Adolfo, Brunno e Vinícius Petry, os ala-pivôs Bruno Lazzaris e Jorge e o pivô Andrezão.
Continua depois da publicidade
A equipe será comandada interinamente pelo técnico Christian Nau, que já liderou a equipe adulta em outras oportunidades. Ele foi o auxiliar técnico nas últimas três edições da Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete nacional.
A diretoria de Blumenau segue o lema da valorização de jovens talentos e vai usar o torneio para dar oportunidade aos atletas das categorias de base na composição do grupo. O armador Arthur Nogueira e o pivô Brandão, ambos da equipe Sub-19, estão incorporados ao time adulto.
Além disso, atletas da categoria Sub-17 também estão na relação da Copa SC: o ala Gabriel Araújo, o ala-pivô Eduardo Edie e o pivô David Hildebrandt.
Estamos em um processo de reformulação e precisamos mesclar experiência com juventude. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas algumas decisões são necessárias se queremos dar um passo adiante –
comenta o presidente da equipe de basquete de Blumenau, Marcelo Georg.
Continua depois da publicidade