Amigos, familiares e fiéis de Blumenau se despedem neste sábado (26) do pastor Osmar Gonçalves. Aos 59 anos, o homem morreu na sexta-feira (25) depois de lutar contra um câncer. Ele deixa a esposa, três filhos e uma neta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A prefeitura decretou luto de três dias pela perda. Gonçalves era presidente da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais desde 2011. Além disso, era o responsável pelo Centro de Reabilitação Jovens Livres, uma comunidade terapêutica que atua no tratamento de dependentes químicos.

Natural de Ibirama, o pastor atuava na Igreja Batista Luz para as Nações, onde trabalhou por 12 anos. O velório ocorreu no local, no bairro Ponta Aguda. Às 16h, depois de um culto de ação de graças, o enterro deve acontecer.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas lamentaram a morte do pastor, descrito como um homem generoso e de sorriso fácil, nem mesmo a luta contra um câncer o fazia desanimar e deixar de servir à igreja e a quem o procurava.

Continua depois da publicidade

“Descansou o guerreiro de sua batalha. Com seus quase dois metros, uma das pessoas mais carinhosas e cheias de amor que conheci”, descreveu um amigo.

A Convenção Batista Nacional também publicou nota de pesar.

Leia mais

Bebê de Blumenau que “renasceu” após morte da mãe inspira recomeço para o pai: “Uma parte dela comigo”