As meninas do basquete de Blumenau voltam à quadra nesta quinta-feira à noite. Elas se despedem da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), a elite nacional da modalidade, em uma partida decisiva.
Continua depois da publicidade
As blumenauenses recebem o time da Uninassau-PE, às 19h, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O jogo pode colocar as meninas de Blumenau na quarta posição, e assim garantir o mando de quadra nos playoffs de quartas de final. Uma derrota, por sua vez, pode deixar as blumenauenses até na sexta colocação.
Para terminar entre os quatro melhores, as meninas de Blumenau precisam vencer o duelo desta noite. O momento das duas equipes é bom na competição. As blumenauenses venceram quatro das últimas cinco partidas que disputaram, mesmo aproveitamento do time do Pernambuco nos últimos cinco jogos.
Será um jogo bem forte. Estamos confiantes para fazer um belo jogo e buscar a vitória – comenta o técnico João Camargo.
A equipe pernambucana foi uma das mais se reforçou no decorrer da competição, e conta com atletas de renome internacional como a pivô Érika, 37 anos, que jogou por muitas temporadas na WNBA e chegou a conquistar o título a liga americana com o Los Angeles Sparks, em 2002, além de três vices com o Atlanta Dream.
Camargo considera que os dois times têm características bem similares, em especial no jogo de transição e contra-ataque. O treinador de Blumenau espera que o time consiga se impor, em especial na defesa, para conquistar o resultado positivo.
Continua depois da publicidade
Trabalhamos para fazer uma defesa agressiva e tirar as jogadoras decisivas da zona de conforto, e assim podermos explorar o contra-ataque e jogar com velocidade na transição da defesa para o ataque. Vai ser um jogo definido nos detalhes – pondera o comandante de Blumenau.
A LBF ainda não confirmou oficialmente a tabela de jogos dos playoffs, mas a expectativa é que as séries das quartas de final, em melhor de três partidas, iniciem na semana que vem, com jogos nos primeiros dias de julho.