A Polícia Militar de Blumenau registrou dois casos de violência doméstica nesta terça-feira. Os crimes foram registrados nas regiões Norte e Sul da cidade. Em ambos os casos os agressores foram presos e enquadrados na Lei Maria da Penha.

Continua depois da publicidade

A primeira ocorrência foi às 15h, na Rua Eugênia Wagner, no bairro Glória. Segundo a vítima, uma mulher de 42 anos, ela foi empurrada pelo companheiro durante uma discussão. Na queda, machucou o ombro.

Mais tarde, por volta das 21h, a vítima contou à PM que estava na casa de amigos quando o marido chegou e começou a agressão. A mulher de 26 anos afirmou ter levado uma cabeçada e também empurrões. O caso foi na Rua Henrique Mette, no bairro Itoupavazinha.

Adolescente esfaqueia padrasto durante discussão em Blumenau

Números importantes

Polícia Militar

Continua depois da publicidade

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.