Depois de uma segunda-feira aparentemente calma, com nenhuma ocorrência de furto destacada no boletim da Polícia Militar de Blumenau, o cenário mudou nesta terça-feira. Foram ao menos cinco furtos registrados na cidade. Entre os itens levados pelos criminosos estão carne, mochila e chinelo. Quatro dos crimes foram praticados enquanto os proprietários dos imóveis estavam fora. Em dois casos os suspeitos foram presos.
Continua depois da publicidade
Confira a sequência de crimes
4h50min – Rua Doutor Pedro Zimmermann, Salto do Norte: vítima acordou e a casa estava revirada. Um notebook, um HD externo, um par de tênis marca e uma mochila foram levados.
7h02min – Alameda Rio Branco, Centro: foram furtados de uma lavação aspirador de pó, politriz, chinelo e R$ 100. Quase uma hora e meia depois do registro, a polícia localizou o suspeito com o material indicado pela vítima. De acordo com o proprietário, essa foi a segunda vez que o estabelecimento virou alvo de criminosos.
9h23min – Rua Benjamin Constant, Escola Agrícola: conforme a vítima, durante a noite foi levado da casa onde reside um botijão de gás e um par de tênis. Os objetos furtados estavam na garagem da residência.
Continua depois da publicidade
10h10min – Rua Wilhelm Weise, Passo Manso: telhas de zinco que seriam usadas em uma obra em andamento no local foram levadas. A vítima chegou no momento que dois homens faziam o carregamento. A polícia foi acionada e questionou os suspeitos, que alegaram terem sido contratados para fazer um frete e que já havia levado parte do material até a Rua Curitibanos. Lá o material foi localizado. A dupla foi levada à delegacia.
19h – Rua Marechal Rondon, Salto do Norte: a vítima chegou em casa depois do trabalho e encontrou o imóvel arrombado. Foram furtados aproximadamente 15 quilos de carne que estavam no freezer e uma bicicleta.