Entre às 6h de quarta-feira e às 6h desta quinta-feira, ao menos três motoristas foram detidos no perímetro urbano de Blumenau por dirigirem embriagados e causarem acidentes. O último acidente foi na madrugada desta quinta-feira. Por volta das 3h40min, na Rua João Pessoa, no bairro da Velha, uma mulher de 38 anos conduzia um Sandero quando bateu no meio fio, na ilha de segurança e posteriormente em um poste de sustentação de câmera de monitoramento. Ela apresentava indícios de consumo de álcool e o teste de etilometria acusou 0,87 mg/l. A condutora foi levada à Central de Polícia.
Continua depois da publicidade
Na Rua Almirante Tamandaré, no bairro Vila Nova, a colisão envolveu dois veículos e o condutor de 57 anos de um Citroen C3, que colidiu contra um Ford F1000, foi submetido ao bafômetro. O resultado apresentou 0,93 mg/l. Na Rua Helena Fischer, na Itoupava Central, um Vectra atingiu uma cerca e um muro. Além de ter sinais de embriaguez, confirmado em teste, o condutor de 42 anos não possuía carteira de motorista.
Os dados são da Guarda Municipal de Trânsito e reforçam a importância da conscientização dos condutores de que dirigir sob efeito de álcool é crime e coloca em risco a vida das pessoas. Juntamente com o excesso de velocidade, a embriaguez ao volante é o segundo maior causador de acidentes graves que resultam em morte em todo o Brasil.
::: Leia mais notícias no Jornal de Santa Catarina
Continua depois da publicidade