Depois de mais de duas semanas, o time do Blumenau/SCF volta a jogar em casa pela Liga Futsal. Nesta sexta-feira, às 20h15min, espera contar com apoio do torcedor diante da Assoeva (RS), no ginásio da AD Hering, para continuar nas primeiras colocações da competição. A equipe do técnico Peri Fuentes é uma das únicas invictas na competição, ao lado do Jaraguá Futsal. O capitão Marcel defende a estratégia que vem dando certo: manter os pés no chão e focar em um jogo cada vez.

Continua depois da publicidade

>> Veja como comprar ingressos

– O diferencial da nossa equipe é que, mesmo com a maioria dos jogadores estreando, conseguimos entender bem a competição. Vamos estudando o adversário a cada partida – contou.

O da noite desta sexta, aliás, tem uma característica um pouco diferente dos times gaúchos. No futsal dos pampas, costumamos ver equipes aguerridos e com forte marcação. Comandada pelo carioca Fernando Malafaia, a Assoeva, de Venâncio Aires, tem jogadores técnicos, que se destacam pela habilidade.

Continua depois da publicidade

– Vai ser mais um jogo duro, como todos até agora – resumiu Marcel.

O capitão também falou do momento da equipe, que desde o início se mantém entre as primeiras colocações. Em sete jogos, venceu quatro e empatou três. Essa invencibilidade é comemorada pela equipe, mas o jogador fez questão de ressaltar que ninguém se apoia nela.

– Não existe euforia por este bom momento e nem terá uma depressão quando a gente perder a primeira. Estamos focados e isso ajuda muito – acredita

Depois do jogo contra a Assoeva, o Blumenau viaja para o interior de São Paulo, onde enfrenta o Sorocaba, do craque Falcão, na quarta-feira. A partida será em Paulínia, porque o ginásio de Sorocaba não ficou pronto. Depois disso, tem dois jogos seguidos em casa: dia 25 contra o Minas e dia 28 contra o Carlos Barbosa.

Continua depois da publicidade