O tempo de preparação até o início da competição foi curto e no momento que a equipe começou a sentir mais isso, especialmente a parte física, nada melhor que uma folga no calendário para se dedicar aos treinos. E depois de dez dias de trabalhos físicos e com bola, o Blumenau volta a campo neste sábado, às 16h, no Estádio do Sesi, contra o Tubarão. É a oportunidade de ver se essa parada fez bem para a equipe.
Continua depois da publicidade
– Não foi bem uma folga porque trabalhamos bastante. Mas veio no momento certo, a gente precisava aprimorar principalmente a parte física- disse o técnico Rodrigo Cascca.
O Tricolor vem de derrota para o Guarani de Palhoça e espera vencer para retornar ao grupo dos quatro primeiros – são os que se classificam para o quadrangular depois da disputa dos dois turnos. E a novidade pode vir no setor ofensivo. O recém-contratado atacante Gilson teve a documentação regularizada no fim da tarde de sexta-feira e será relacionado. Mas não deve começar jogando.
– Contar com ele é uma boa notícia para a gente – resumiu o treinador.
Continua depois da publicidade
A dúvida está no lado esquerdo, já que Carlão foi expulso no último jogo. No trabalho de sexta, Cascca treinou meio tempo com Wamberto e na outra metade com Natan, de quem aguarda o resultado de uma avaliação, já que vem sentido dores musculares. Depois do jogo contra o Tubarão, o Blumenau joga fora de casa, contra o Inter de Lages, no próximo domingo.
Ficha Técnica
BLUMENAU
Maurício; Lucas Pivatto, Rodrigão e Marcelo Felber; Altino, Amaral, Dodô, Matheus, Anderson Ijuí e Wamberto (Natan); Clênio. Técnico: Rodrigo Cascca.
TUBARÃO
Simão: Yan, Ediglê, Alexandre Carvalho e Vanderlei: Jovany, Gesiel, Aléx Goiano e Rodrigo Couto: Giba e Jean Coral. Técnico: Marcelo Caranhato.
Continua depois da publicidade
16h. Sábado. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e por Gizeli Casaril. Ingressos: R$ 20 cadeiras laterais e R$ 30 cadeiras centrais