O sonho de se tornar um futuro craque dos gramados levou centenas de garotos entre nove e 13 anos e muitas famílias à Associação da Altona, no bairro Itoupava Central, na manhã deste sábado, para a segunda etapa classificatória em Santa Catarina do Peneirinha Head and Shoulders. Na sua primeira edição, em 2012, o projeto foi reconhecido pelo Guinness Book como a maior peneira de futebol do mundo.

Continua depois da publicidade

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Os aspirantes a craque são divididos em duas categorias: entre nove e 10 anos, e entre 11 e 13 anos. Não há limite para inscrições. As avaliações seguem neste sábado, até as 18h, e no domingo pela manhã. Os mais talentosos, com boa disciplina tática e visão de jogo serão novamente avaliados na peneira final da etapa local, que ocorre no domingo à tarde. Nessa avaliação, serão escolhidos 60 garotos (30 de cada categoria) que estarão classificados para a etapa final, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de março, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada.

Os três vencedores ganharão R$ 10 mil em dinheiro ou um ano de escolinha de futebol, além de material esportivo e escolar para que a criança não tenha gastos extras. Além disso, também entrarão em campo com a Seleção Brasileira em um amistoso neste ano.

O Peneirinha é uma realização da Procter & Gamble e do Grupo RBS com patrocínio da Head and Shoulders, apoio da Oral B, Ariel, Gillette Prestobarba3 e Duracell, com apoio institucional das federações Gaúcha e Catarinense de futebol.

Continua depois da publicidade