O tempo de preparação foi curto – apenas 15 dias antes de começar a competição. Alguns jogadores ainda sentem a parte física e estão com dificuldades de apresentar o melhor futebol. O ritmo de trabalho é intenso, com jogos às quartas-feiras e aos domingos, em viagens longas. Mesmo assim, o Blumenau é o líder da Série B do Campeonato Catarinense, ao lado do Concórdia. E convoca a torcida para manter a boa fase e seguir firme no caminho rumo à primeira divisão estadual. Neste sábado o Tricolor recebe o Canoinhas, às 16h, no Estádio do Sesi.
Continua depois da publicidade
– Fizemos uma grande campanha no ano passado. Neste ano estamos conseguindo os resultados. São bons motivos para o torcedor comparecer – convoca o técnico Rodrigo Cascca.
Do que se informou sobre o adversário de sábado, Cascca diz ter noção da dificuldade que deve enfrentar. O treinador acredita que encontrará um time que marca forte e vai explorar os contra-ataques. Mas ele está mesmo preocupado com o desempenho da equipe blumenauense. Tanto que nem sabe a escalação que colocará em campo. Ou não quer falar.
– Tem a questão do (volante) Fabrício, que está machucado e não joga. Além disso, talvez eu mude algumas peças, tanto que em uma parte do treino trabalhei com uma equipe e mudei depois. Agora, vou pensar em casa e definir amanhã (sábado) antes do jogo.
Continua depois da publicidade
Quem tem tudo para começar jogando é o meia Anderson Ijuí, um dos destaques da equipe neste início de Série B. Até para dar entrevistas ele precisa driblar a timidez:
– Acho que, se a gente quer chegar longe na competição, precisa conquistar todos os pontos disputados em casa.
BLUMENAU
Maurício; Altino, Rodrigão, Lucas Pivatto e Carlão; Amaral, Dodô, Mateus e Anderson Ijuí; Clênio e Rafael Santos. Técnico: Rodrigo Cascca.
Continua depois da publicidade
CANOINHAS
Rudi; Danilo, Etô, Esteves e Mancha: Jean, Souza, Alves e Marcelo Andrade; Tiago e Eduardo. Técnico: Paulinho Ceará.
16h. Sábado. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eli Alves e Vanessa Nazário Cardoso. Ingressos: veja serviço na tabela
Ingressos
Preço: R$ 20 (cadeira lateral) e R$ 30 (cadeira central).
Crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes e mulheres pagam meia.
Antecipados até o meio-dia de sábado:
Restaurante Toca da Pedra – Rua Amazonas, 730, Garcia
Lojas Donna Moça do CIC
Blubel Esportes – Rua 15 de Novembro, Centro
Abertura da bilheteria às 14h, e dos portões, às 14h30min.