Para fechar a sequência de três jogos consecutivos em casa, o Blumenau/SCF recebe a atual bicampeã da Liga Futsal, nesta quinta-feira, às 20h15min, no ginásio da AD Hering. O confronto contra a Intelli/Orlândia (SP) promete ser duro, mas o objetivo é manter a invencibilidade na competição – foram dois empates e uma vitória em três partidas. Só que ao contrário das duas últimas partidas, contra Atlântico e Concórdia, o técnico Peri Alves espera o adversário com uma postura mais ofensiva:

Continua depois da publicidade

– Viemos de dois jogos contra adversários que se fecharam atrás e buscaram jogar no contra-ataque. Mas acredito que a Intelli buscará mais o jogo, mantendo um equilíbrio com o setor defensivo.

O treinador comenta que aguarda a avaliação de dois dos cinco jogadores que estão entregues ao departamento médico e podem voltar nesta quinta. O ala Rafinha e o pivô Rafael Lauxen devem ser as novidades, mas Peri admite que, se voltarem, devem atuar por poucos minutos. E para tentar amenizar a dificuldade que se prevê, o treinador pede o apoio do torcedor, que lotou as arquibancadas nos últimos dois jogos.

– Ter esse apoio do torcedor é fundamental. Queremos manter isso também fazendo bons jogos e conquistando resultados – afirma.

A Intelli é a atual líder da Liga Futsal e Blumenau ocupa o sétimo lugar. O time paulista vem de vitórias por 4 a 1 no Minas e 4 x 2 na Krona e um empate por 1 a 1 com Jaraguá. Entre os destaques da equipe estão Vinicius, Cabreúva, Ciço, Marinho e Lukaian, todos com passagem pela Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade