Blumenau reabrirá o agendamento para vacinação de idosos contra o coronavírus às 17h desta sexta-feira (30). Agora, têm direito às doses pessoas de 62 anos ou mais. São 3 mil vagas disponíveis para este sábado, dia 1º. Os agendamentos devem ser feitos através do site da prefeitura ou telefone.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.
Para garantir a vaga da vacina contra o coronavírus a pessoa deve agendar dia e horário no site da prefeitura ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), até as 22h ou enquanto houver doses. Os idosos que tiverem dificuldade no agendamento podem procurar auxílio nas unidades de saúde.
A continuação no plano de vacinação do município foi possível devido à nova remessa entregue ao Estado nesta quinta-feira (29). Foram pouco mais de 218 mil doses distribuídas pelas cidades. Até esta quinta-feira, Blumenau havia vacinado 47,5 mil idosos e profissionais da saúde com a primeira dose do imunizante. Com a segunda, o número passa dos 31 mil.
O que levar para vacinação
Os idosos que necessitarem podem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência para conferencia da documentação. Não é necessário chegar antes disso, uma vez que o horário é agendado.
Continua depois da publicidade
Os usuários podem acessar o setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento.
Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.
Vacina da Pfizer
Com o intuito de acelerar o ritmo da vacinação, Blumenau sinalizou ao Estado nesta quinta-feira (29) que tem a estrutura necessária para receber o imunizante da Pfizer. No entanto, depende do envio de remessas futuras, já que a primeira, que deve chegar na semana que vem, virá apenas para capital e regiões metropolitanas.
*Estagiário sob supervisão de Bianca Bertoli.