A festa da virada para 2013 começou a ser organizada. De acordo com o coordenador de Réveillon da Secretaria de Turismo, Elson Carlos Ferreira, o ponto alto da festa é o show pirotécnico. Neste réveillon serão 9,5 toneladas de fogos de artifício, duas a mais do que no ano anterior.
Continua depois da publicidade
O show pirotécnico ocorre em dois pontos tradicionais da cidade: o Museu da Água e a Ponte de Ferro e pode ser comtemplado da Avenida Beira-Rio. A novidade deste ano fica por conta da explosão simultânea nos dois locais:
_ Pela primeira vez, o show pirotécnico será simultâneo nos dois pontos da cidade: serão 15 minutos de fogos, acompanhados de música _ detalha Ferreira.
A noite ainda contará com três atrações musicais que ainda devem ser definidas pelo setor. Todas as atrações poderão ser assistidas em 10 telões instalados ao longo da avenida.
Continua depois da publicidade
A estrutura para o réveillon também terá praça de alimentação, estacionamento, segurança e 60 banheiros químicos. Quem quiser conferir o show, pode instalar suas tendas pela rua, como já ocorreu em edições anteriores.
O réveillon tem hora marcada para terminar: às 2h. De acordo com o coordenador do evento, até este horário haverá ônibus circulando para todos os bairros da cidade.
Ferreira observa que no dia 30 de dezembro a Ponte de Ferro será interditada para a instalação dos fogos de artifício, e será liberada na manhã de 1º de janeiro. A participação no evento é gratuita.
Continua depois da publicidade