Voltando a jogar no Galegão após três jogos fora de casa, havia expectativa do Blumenau ter um jogo difícil neste sábado (14). Afinal, enfrentava o vice-campeão mundial de vôlei e uma das melhores equipes do mundo. E a equipe catarinense tentou dificultar a partida, mas acabou perdendo por 3 sets a 0 para o Cruzeiro pela oitava rodada da Superliga masculina de vôlei.

Continua depois da publicidade

O Cruzeiro manteve uma vantagem durante boa parte do primeiro set e fechou em 25 a 21. O segundo foi um passeio, com vários erros do Blumenau, que perdeu por 25 a 13. O melhor momento da equipe catarinense foi no terceiro set, quando equilibrou o jogo e foi derrotada por uma pequena margem de 25 a 23.

Com o resultado, o Blumenau segue na sexta colocação entre os 12 times da Superliga, enquanto o Cruzeiro assumiu a vice-liderança. A equipe catarinense volta a jogar fora de casa na quarta-feira (18), quando enfrenta o Vôlei Itapetininga às 20h no interior de São Paulo. O próximo jogo no Galegão será apenas no outro domingo (22), quando o Blumenau recebe o Sesi-SP pela décima rodada da competição.