O Blumenau Esporte Clube perdeu nove pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC), em julgamento realizado na noite desta terça-feira. A alegação é que o clube escalou jogadores irregulares (sem registro na Federação Catarinense de Futebol) nas três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Catarinense, nos jogos contra Concórdia, Atlético Tubarão e Operário de Mafra.

Continua depois da publicidade

Como a equipe ainda não fez nenhum ponto na competição, agora tem pontuação negativa (-9) e fica em situação ainda mais delicada, já que está a 13 pontos do Juventus de Seara, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Além da perda de pontos, o clube também foi multado em R$ 17,6 mil, valor que deve ser pago em 15 dias. Em entrevista ao blogueiro Everton Siemann, publicada na edição desta quarta-feira, o presidente Wanderlei Laureth admitiu a situação e ainda acredita que o time pode perder pelo menos mais três pontos.

Na tarde de hoje, o clube enfrenta o Hercílio Luz às 15h no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. Novamente, apenas 11 atletas irão para o jogo e serão comandados pelo técnico Rivaldo Simão.

Continua depois da publicidade