A equipe da Apan/Blumenau deu adeus à Superliga Masculina de vôlei nesta segunda-feira, dia 15. Em jogo marcado pelo equilíbrio, o time blumenauense acabou superado pelo Minas Tênis Clube-MG por 3 sets a 1 no duelo disputado na tarde desta segunda-feira no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
Com o resultado, o time mineiro fechou a série dos playoffs de quartas de final em 2 a 0 (já havia vencido o primeiro jogo, em Belo Horizonte na semana passada) e avançou para as semifinais. Agora, o Minas aguarda para saber que leva a melhor no confronto entre Sada/Cruzeiro-MG e Itapetiniga-SP. A equipe paulista venceu o primeiro jogo. As duas equipes voltam à quadra na quarta-feira, dia 17, para o jogo 2 da série.
> Blumenau se prepara para a estreia na Liga de Basquete Feminino
Apesar da eliminação, a campanha da Apan/Blumenau é histórica. O time terminou a fase de classificação na 5ª posição, melhor resultado do clube de Blumenau na Superliga, desde 1998. Até então, a melhor colocação do clube havia sido o 7º lugar no ano passado.
Continua depois da publicidade
O JOGO
Em um começo de jogo marcado pelo equilíbrio, os mineiros levaram a melhor nas jogadas ofensivas, saíram na frente e venceram o primeiro set por 25 a 21. O time visitante manteve a concentração no set seguinte e levou a melhor sobre os donos da casa, com nova vitória, por 25/16, e abriu 2 a 0.

Os blumenauenses mostraram que não chegaram aos playoffs na sorte. Em um set marcado por muitas reviravoltas, o time da casa teve garra e lutou muito para virar o placar nos pontos finais e fecar o terceiro set em 26/24, deixando o placar parcial em 2 a 1 para os mineiros.
No quarto set, mais uma vez o time de Blumenau mostrou a que veio. As duas equipes trocaram a liderança do placar ao longo do set, até os pontos finais. Na reta final, os mineiros tiveram melhor desempenho e fecharam o set em 30 a 28, fechando o jogo em 3 a 1.
Leia também:
> Surfista catarinense pode ser o dono da maior onda do mundo na temporada
Continua depois da publicidade
> Serginho anuncia aposentadoria do vôlei aos 44 anos: “tudo valeu a pena”