O Blumenau não conseguiu somar os três pontos que esperava neste sábado, no Estádio do Sesi, contra o Canoinhas. A partida, válida pela quinta rodada da competição terminou empatada em 0 a 0 e o BEC, que começou a rodada dividindo a liderança com o Concórdia, pode terminar o domingo na quarta colocação. Resta ao Tricolor agora ir buscar esses pontos fora de casa e a primeira chance será na quarta-feira, quando enfrenta o Guarani, em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Quando saiu para o intervalo, o técnico Rodrigo Cascca disse que era o melhor jogo do Blumenau até aquele momento da Série B do Campeonato Catarinense. E realmente o time mandou na partida e criou as melhores chances. Mas sofreu com a falta de pontaria dos atacantes e com o gramado escorregadio, que dificultou bastante o jogo.
A melhor chance de gol foi logo aos sete minutos, quando Altino fez boa jogada e apareceu para receber na linha de pequena área, de frente para o gol. Mas o chute dele raspou o travessão e foi para fora.
– Na hora do chute, a bola quicou e pegou na minha canela. Infelizmente não deu – justificou-se o jogador, na saída do campo.
Continua depois da publicidade
Aos 37 minutos, na única oportunidade que teve, o atacante Clênio chutou no canto esquerdo de Rudi, que se esticou todo para evitar o gol. O Canoinhas, por sua vez, pouco arriscou e só chegava em lances de bola parada, sem assustar muito o camisa 1 Maurício.
Os gols perdidos na primeira etapa fizeram falta no segundo tempo. O cansaço das duas equipes, as últimas a iniciarem os trabalhos para a competição, fez cair a qualidade do jogo. Nem mesmo as entradas de Diego e Erick mudaram o cenário para o Tricolor.
– Sentimos mais uma vez o cansaço e caímos de produção. Mas mesmo quem entrou não rendeu o que esperamos e ficou difícil. Esses pontos podem fazer falta – lamentou o treinador do Blumenau.
Continua depois da publicidade
BLUMENAU
Maurício; Altino, Rodrigão, Lucas Pivatto e Carlão; Amaral, Dodô (Erick), Marcelinho e Anderson Ijuí (Diego); Clênio (Vamberto) e Rafael Santos. Técnico: Rodrigo Cascca.
CANOINHAS
Rudi; Etô, Stevys e Manxa: Danielo (Luquinhas), Souza, Alves, Thiago (Maycon) e Jean; Eduardo (Maycon) e Diogo (Sergipe). Técnico: Paulinho Ceará.
Sábado. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eli Alves e Vanessa Nazário Cardoso. Cartões amarelos: Danilo e Etô (C)
Continua depois da publicidade