O Blumenau foi valente, tentou de todas as formas, mas acabou eliminado da Série B do Campeonato Catarinense. Mesmo saindo na frente, sofreu a virada diante do Inter de Lages, na noite desta quinta-feira no Sesi, e perdeu por 3 a 1.

Continua depois da publicidade

O resultado eliminou o Tricolor do returno da competição, que agora terá dois jogos fora de casa para cumprir tabela. O primeiro deles será neste domingo contra o Concórdia, às 16h, e o próximo na quarta-feira, em Camboriú. Ainda há chances de se classificar pelo índice técnico, mas precisa vencer os dois jogos que restam e aguardar o julgamento do recurso do Guarani de Palhoça, que perdeu três pontos por escalação irregular de atleta.

O jogo começou morno, com poucas chances de gol. O Inter dominava a posse de bola e criou algumas chances. Depois dos 20 minutos, o time da casa melhorou e acumulou várias oportunidades de gol. Na melhor delas, aos 29 minutos, Rafael Santos rolou para Carlão, que chutou forte, mas a bola passou por cima.

O Tricolor voltou melhor e foi premiado com o gol aos sete minutos da etapa final. Carlão cobrou escanteio a meia altura, Rafael Santos se antecipou no primeiro pau e tocou para o fundo do gol.

Continua depois da publicidade

Depois de perder dois jogadores por lesão (o volante Fabrício e o atacante Gilson), o Blumenau parece ter sentido e acabou sofrendo a virada. Primeiro com Ale Menezes, aos 22 minutos, e depois com Eydison, aos 25. Ale ainda fechou o placar nos acréscimos.

Ficha técnica

Blumenau

Maurício; Dodô, Rodrigão, Lucas Pivatto e Carlão; Matheus, Fabrício (Natan, depois Eder), Anderson Ijuí e Diego; Gilson (Marcelinho) e Rafael Santos. Técnico: Rodrigo Cascca.

Inter de Lages

Pablo; Sandro, Vitor, Átila (Guilherme) e Fernando; Bruno (Jefinho), Eurico, Rafinha (Xipote) e Cristian; Ale Menezes e Eydison. Técnico: Leandro Niehues.

Continua depois da publicidade

Quinta-feira. 20h10min. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Arbitragem: Willian Machado Steffen, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e André Eduardo da Silveira.

Cartão amarelo: Cristian, Rafinha, Jefinho, Guilherme e Eydison (I); Fabrício, Anderson Ijuí e Rodrigão (B)

Gols: Rafael Santos (B) aos 7min, Ale Menezes (I) aos 22min e Eydison (I) aos 25 do segundo tempo.