Os torcedores que foram ao Estádio Camilo Mussi em Itajaí nesta quinta-feira à tarde assistiram ao time da casa alcançar a segunda vitória na Série B do Campeonato Catarinense. O Barra saiu perdendo mas conseguiu a virada e bateu o Blumenau Esporte Clube por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
A partida válida pela sexta rodada do campeonato começou às 15h e teve um primeiro tempo corrido e com boas oportunidades. O Blumenau saiu na frente com um gol de Juninho aos 29 do primeiro tempo, em cabeçada após cobrança de escanteio. Ganhando a partida, o Tricolor falhou ao não marcar da melhor forma o principal jogador do Barra. O experiente meia Athos acabou sendo o grande destaque do jogo, com participação decisiva na virada.
O primeiro ato foi aos 41 minutos, quando o meia recebeu livre dentro da área e bateu para empatar o jogo. No segundo tempo as equipes diminuiram o ritmo, mas o desempate saiu aos 37 minutos após pênalti para os mandantes. O Barra cobrou falta e a bola bateu na barreira, que segundo o árbitro teria desviado com o braço. Na cobrança de pênalti Athos chutou forte e virou o placar. Já nos acréscimos o Barra fechou o resultado aos 46 minutos com Gabriel Melo, após assistência de Athos.
Com a vitória o Barra soma sete pontos na classificação e sobe para a sétima posição, passando o próprio Blumenau, que fica com seis pontos na oitava colocação. O próximo compromisso do Tricolor é domingo, às 15h, contra o Fluminense em Joinville. O Barra vai visitar o Metropolitano no Sesi às 19h de domingo.
Continua depois da publicidade