Começa uma nova competição e com ela novos objetivos. A equipe Blumenau/SCF estreia hoje na segunda fase da Liga Futsal em Erechim (RS), contra o Atlântico, às 20h15min. Para o técnico Peri Fuentes, em um grupo com quatro equipes, seis jogos e em que apenas dois times se classificam, toda partida vale seis pontos. Pode parecer mais um clichê boleiro, mas o treinador explica que por se tratar de um torneio curto, cabe neste momento.
Continua depois da publicidade
– Se a gente perde uma partida, além de não ganharmos os três pontos, a gente ainda vê o adversário abrir três pontos. Como são apenas seis jogos, recuperar isso é muito difícil – afirma.
O treinador acredita que a Chave D, que tem além de Blumenau e Atlântico, o Brasil Kirin (SP) – mais conhecido como time do craque Falcão – e Assoeva (RS), é uma das mais equilibradas nesta segunda fase. Para exemplificar o comandante blumenauense cita o fato de que, nos confrontos com os adversários, a equipe soma uma vitória, um empate e uma derrota.
– Nós precisamos manter o mesmo ritmo da primeira fase, quando fizemos rigorosamente a mesma campanha (foram 34 pontos, sendo 17 conquistados fora de casa e os outros 17 no ginásio da AD Hering). Mas sabemos que agora vencer em casa é fundamental – afirma.
Continua depois da publicidade