Enquanto houver esperança, é nela que os jogadores do Blumenau vão se segurar. Mesmo fora da briga pelo título do returno, o Tricolor ainda tem chance de se classificar para o quadrangular final pelo índice técnico. Para isso precisa, em primeiro lugar, vencer as duas partidas que restam e aguardar o julgamento do recurso no Guarani, que perdeu três pontos no TJD/SC e aguarda julgamento do recurso na esfera nacional.
Continua depois da publicidade
– Independente disso, nós temos que fazer a nossa parte, honrar nossos compromissos e terminar a competição de maneira digna – disse o técnico Rodrigo Cascca.
A primeira das duas partidas que faltam será neste domingo, às 17h, contra o Concórdia, fora de casa. Uma oportunidade de se reerguer depois da derrota em casa para o Inter de Lages. Para este jogo, o treinador não poderá contar com o meia Anderson Ijuí, suspenso, e não sabe se o volante Fabrício e o atacante Gilson, que deixaram o campo machucados na quinta-feira.
Depois do jogo no Meio-oeste, o Tricolor encerra a participação no returno contra o Camboriú, também fora de casa, na quarta-feira.
Continua depois da publicidade
– Para nós são dois confrontos diretos. Vamos manter a mesma pegada de sempre – promete Cascca.