A saga dos caminhões entalados no túnel da Ponte de Ferro, em plena região central de Blumenau, pode ter chegado ao fim. A prefeitura instalou nesta semana uma espécie de “trave” com a limitação de altura em 3,4 metros dos veículos que podem passar pela estrutura. Com isso, o objetivo é zerar o problema que corriqueiramente afetava o dia a dia dos motoristas que trafegam pela cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Ocorrências em que caminhoneiros desrespeitavam a sinalização na entrada da ponte, pela Avenida Martin Luther, não eram novidade para ninguém. Isso porque os veículos grandes até conseguiam acessar a travessia, porém quando chegavam no túnel para seguir rumo à Rua Vitório Alcântara, esbarravam na limitação física. Como em alguns casos nem sequer era possível acessar a saída da Rua Rodolfo Kücker, era necessária toda uma força-tarefa para rebocar o caminhão.

O resultado? Engarrafamentos e exigência de paciência aos condutores.

As “entaladas” eram capazes de impactar no trânsito em todo Centro. Com o acesso à ponte fechado, filas se acumulavam tanto pela Avenida Beira-Rio, como também pela Rua São Paulo, no acesso à Rua Tocantins, e em todo entorno da Rua das Missões. Agora, o objetivo é de evitar o problema — e a desatenção dos motoristas — logo na entrada da ponte. 

Continua depois da publicidade

Leia também

O túnel de Blumenau entope por falta de atenção ou de sinalização?

Laudo aponta como morreu menina de Indaial vítima da mãe e do padrasto; casal está preso

Blumenau perde a alegria contagiante de Lilian Ribeiro, a Lilinha: “Fazia tudo com amor”