Em mais uma partida praticamente perfeita, o Blumenau/SCF goleou o São Paulo/FIB por 6 a 1, nesta segunda-feira à noite, em Bauru, e manteve a invencibilidade na Liga Futsal. Com 11 pontos em cinco jogos, o time continua nas primeiras posições. Um resultado que dá moral e mostra que o time blumenauense vem para brigar pela parte de cima da tabela. A equipe segue em São Paulo, já que nesta quarta-feira enfrenta o São Bernardo, pela sexta rodada da competição.
Continua depois da publicidade
Blumenau conseguiu abrir o placar em uma jogada característica do goleiro Roncaglio. Ele conduziu a bola até o círculo central e arriscou, logo a 1 minuto de jogo, fazendo 1 a 0. Mantendo a marcação forte e sem dar espaços para o adversário, o segundo gol veio naturalmente. Aos 8min50, depois de uma bola troca de passes, Pica-Pau completou para as redes. E ainda teve tempo de Maico ampliar para 3 a 0, aproveitando cruzamento de Peru.
– Fizemos um primeiro tempo perfeito, com poucos erros e isso foi fundamental para construir placar – comentou Rafinha, que voltou depois de um mês parado por causa de uma lesão muscular.
– A gente precisa manter a mesma postura, pois tivemos o exemplo em casa no último jogo – disse Daniel, referindo-se à vitória do time de Blumenau em cima da Intelli, depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 0.
Continua depois da publicidade
O recado dado por Daniel foi cumprido e os comandados do técnico Peri Alves não deram chance para uma possível virada. Nem mesmo o gol de Wellington, descontando aos 5 minutos, desestabilizou os blumenauenses. Bem pelo contrário. Aproveitando as falhas, já que o time da casa foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, Blumenau construiu a goleada. Jonas, Maico e Peru anotaram os três gols da etapa final e fecharam o placar em 6 a 1. Um resultado do jogo coletivo, como fez questão de frisar o ala Lucas:
– Todo mundo foi bem, acho que isso conta muito. Quando todo mundo se ajuda fica mais fácil.
O técnico Peri Alves ressaltou a maturidade da equipe, especialmente no segundo tempo.
– Tivemos alguns problemas com a arbitragem tendenciosa, mas o time soube lidar com isso e venceu. O que precisamos é pensar um jogo de cada vez para buscar nossos objetivos – afirmou, em entrevista à Rádio Arca da Aliança.