Não teve jeito de Joinville reverter a situação. Depois de um primeiro jogo quase impecável de Blumenau fora de casa pela semifinal da Copa Santa Catarina – vitória por 7 a 2 –, o desafio para o confronto de volta era um só: administrar a vantagem. E foi isso que os comandados do técnico Alexandre Melo, o Xande, fizeram no Ginásio Galegão nesta terça-feira à noite.
Continua depois da publicidade
A vitória por 4 a 1 sobre o JEC/Krona não apenas consolida a boa fase vivida pelo time blumenauense – são 11 jogos invicto na Copinha –, como faz com que a equipe chegue embalada por duas boas atuações para a decisão. O adversário da final sairá do duelo entre São Lourenço do Oeste e Mafra, nesta quarta-feira à noite. No primeiro jogo, São Lourenço venceu por 4 a 3 e leva uma pequena vantagem para o Planalto Norte Catarinense.
No total, 1.390 torcedores acompanharam o jogo entre Blumenau e JEC/Krona, na noite de ontem. Ainda nesta semana a Federação Catarinense de Futsal irá oficializar as datas da decisão. Em princípio as partidas deverão ocorrer nas duas próximas quartas-feiras, 6 e 13 de dezembro.