Depois de terminar a Liga Nacional de 2022 como lanterna, com apenas duas vitórias em 21 jogos, a direção do Blumenau Futsal fez uma reformulação para a nova temporada. Apostando na mescla de experiência e juventude, a diretoria manteve o técnico Paulinho Cardoso no comando da equipe, e foi em busca de nove contratações.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Entre os nomes que chegam a Blumenau, destaque para o pivô Oscar Martínez, uma das revelações do futsal do Paraguai. O grupo também contará com o experiente goleiro Marcinho, que estava no Taubaté-SP e fez história em Tubarão. Assim como o fixo Duio, ex-Tubarão, com passagens por Corinthians, Joaçaba e Jaraguá do Sul.

Fora da quadra, o clube contará com a experiência de Cacá Pavanello como executivo de futsal. Um grande reforço, já que Pavanello foi CEO do projeto vencedor da Malwee, em Jaraguá do Sul.

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Continua depois da publicidade

O ano marca um novo passo no projeto, com a formação de uma equipe Sub-20. Fundado em 2017, o clube tinha como objetivos consolidar uma equipe adulta e inspirar novos talentos.

Leia também:

Crime cinematográfico em Balneário Camboriú gera pânico e PM descobre que era youtuber

“Nos abraçamos e oramos para não morrer”: moradora de Rodeio relata 4 horas de terror

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”