Para tentar se manter com chances de classificação à segunda fase da Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o basquete masculino de Blumenau precisa vencer o Londrina-PR, nesta quinta-feira, às 17h30min, “em casa”. A equipe enfrenta os paranaenses na Arena Brusque, já que o Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, será usado pelo vôlei masculino no jogo de volta das semifinais da Superliga B.
Continua depois da publicidade
Com três vitórias em 10 jogos, o time blumenauense amarga a última colocação, porém, alimenta chances de entrar na briga por uma vaga entre os seis que avançam aos playoffs. Para isso, precisa vencer os paranaenses para chegar embalado nos três últimos jogos da competição, longe de casa.
O adversário dessa noite é difícil. Hoje, o time de Londrina ocupa a liderança da Liga Ouro, com seis vitórias e duas derrotas, ostentando 75% de aproveitamento. Caso vença, a equipe de Blumenau passa para a sétima posição. Uma derrota, por sua vez, praticamente elimina a chance do único representante de SC na competição nacional.