A noite foi de vitória para a equipe feminina de basquete de Blumenau. Em confronto válido pela 4ª rodada da 1ª fase da Liga de Basquete Feminio (LBF), as blumenauenses superaram o time de Catanduva-SP por 99 a 72 no Ginásio Sabastião Cruz, o Galegão. Com o resultado, as meninas de Blumenau, que são as atuais vice-campeãs da LBF, somam seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas na competição nacional. Já o time paulista acumula uma vitória e três derrotas.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Mais uma vez o time de Blumenau mostrou a força do jogo coletivo, com cinco atletas anotando 10 pontos ou mais. O time estava com a mão calibrada nos arremessos de longa distância, convertendo 15 das 28 tentativas da linha de três pontos. A ala-pivô Kawanni Firminino, de Blumenau, foi o destaque da partida. A camisa 13 anotou 34 pontos e pegou 16 rebotes, e por esse desempenho faturou o troféu de Melhor Jogadora da partida.
> LeBron James se torna o segundo maior cestinha da história da NBA
As blumenauenses voltam à quadra na próxima quarta-feira, dia 6 de abril, às 19h30min, novamente no Galegão. Elas recebem a equipe de Mesquita-RJ.
Continua depois da publicidade
O jogo
O time de Blumenau se impôs desde o início da partida e em nenhum momento ficou atrás do placar. Venceu o 1º quarto por 25 a 12. No segundo período manteve o ritmo, anotou mais 22 pontos e foi para o vestiário com 47 a 20 no placar.
> Salah do vôlei? Quem é o jogador do Apan/Blumenau chamado de sósia do craque egípcio
Na volta do intervalo, a equipe comandada pela técnica Bruna Rodrigues elevou o nível de atuação, marcou 32 pontos e fechou o 3º período vencendo por 79 a 55. Mesmo com a vantagem, não diminuiu o volume de jogo, anotou mais de 20 pontos no último e decisivo quarto, decretando o placar final: 99 a 72.
Leia também:
> Páscoa em Blumenau muda cenário na Vila Germânica; veja programação completa
> Ponte dos Arcos em Blumenau será reformada e vai ganhar área de convivência