Os 3 a 0 do placar final fazem parecer que o jogo entre os times de vôlei masculino de Blumenau (Apan/Barão/Cremer) e Itajaí (Itajaí/Pró Vôlei/Fmel) foi tranquilo para os blumenauenses, mas a verdade é que os visitantes lutaram até o fim, set a set, em jogo pela sexta rodada da Superliga B.
Continua depois da publicidade
Enquanto os jogadores disputavam ponto a ponto na quadra, a torcida fazia o que podia para incentivar o time. A bancária Elizabete Rampeloti Boaventura, 51 anos, era uma das mais empolgadas. Ostentando uma verdíssima camisa do Metropolitano – “sou louca pelo Metropolitano e pelo vôlei”, ela disse – a torcedora não se continha. A cada ponto, levantava, gritava e vibrava.
– Sempre acompanho vôlei, venho em todos os jogos. Hoje o jogo está muito bom, Itajaí joga bem, e eu sofro toda vez! – contou, entre uma comemoração e outra.
Time de vôlei masculino de Blumenau derrota o Araucária no Galegão
Continua depois da publicidade
A filha de Elizabete, Myrela Boaventura, 16 anos, é outra fã Exibe com orgulho as fotos com o time e, claro, com o principal ídolo, o levantador China. Sem perder a atenção no jogo, Elizabete chama a atenção para o que considerou pouco público. Para ela a arquibancada deveria estar lotada:
– O ingresso é barato, o pessoal podia vir mais. Sempre convido mais gente pra vir comigo, dar apoio, sou apaixonada (pelo esporte). Queria ganhar na loteria pra ajudar o Metrô e o vôlei!
Com a vitória, Blumenau já tem a vaga garantida nas quartas de final. O adversário ainda será definido pelos jogos da sétima rodada, da qual a Apan folga.