Mesmo com a saída do técnico às vésperas da estreia no Catarinense e atrasos no registro de jogadores, o Blumenau Esporte Clube deixa as incertezas de lado e garante que estará em campo sábado para enfrentar o Concórdia pela Série B às 15h30min no Sesi. Enquanto o clube não define um substituto para Müller, que voltou para São Paulo quinta-feira, é provável que na partida de estreia quem ocupe a vaga seja o presidente, Eduardo Corsini.
Continua depois da publicidade
:: Série B do Campeonato Catarinense começa neste fim de semana
:: Brusque quer subir à Série A e se firmar na elite do futebol catarinense
– Temos esperança de fazer um bom jogo. Contamos com o apoio do torcedor, que é o combustível para o jogador. Vou passar tranquilidade à equipe – disse ele.
Continua depois da publicidade
Corsini afirmou que a Sport News, empresa responsável pela maior parte dos jogadores do Blumenau, não cumpriu sua parte no contrato, segundo o qual teria de tratar da transferência e registro dos atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente disse que a documentação teve de ser feita às pressas quinta-feira, o que o obriga a definir quem entra em campo apenas horas antes da partida. Segundo a Federação Catarinense de Futebol, não há nenhum impedimento contra a participação do clube no campeonato.
– O rompimento do Müller com o Sport News nos pegou de surpresa. E só ontem (quinta-feira) descobrimos que não havia registro dos jogadores na CBF – contou.
Por telefone Müller explicou que quinta-feira, durante o almoço, conversou com Corsini e lhe disse que não ficaria mais no time porque a Sport News estaria descumprindo obrigações do contrato:
– O Blumenau não tem nada a ver. O time me tratou muito bem. Fiquei triste, estava empolgado, a cidade é maravilhosa.
Continua depois da publicidade
Müller disse que teve de bancar as despesas com dinheiro próprio nos 20 dias em que esteve em Blumenau, já que, segundo ele, a Sport News ainda não havia pagado o adiantamento. Ele não descarta retornar ao comando da equipe:
– De outra forma sim, mas com essa parceira (entre a Sport News) não tem como voltar.
Para os próximos jogos o time deve anunciar novo treinador. Desde quinta-feira a diretoria está em negociação para fechar parcerias. Ainda sem citar detalhes, Corsini adianta que as tratativas ocorrem com uma empresa de gerenciamento esportivo do Rio de Janeiro e um time do Rio Grande do Sul. O acerto deve seguir os moldes do que foi feito com a Sport News: as empresas ficam responsáveis pelos salários dos jogadores, e o clube arca com as despesas de logística.
Hoje o Blumenau conta com 32 jogadores, mas, segundo Corsini, no fim de semana de 12 a 14 atletas serão dispensados:
– Mas esta lista já existia. Os jogadores já estavam sabendo, porque é muita gente para um campeonato curto.
Continua depois da publicidade
Pela manhã e à tarde a reportagem tentou contato com a Sport News por um telefone repassado pela assessoria de comunicação do Blumenau, mas uma gravação informava que o número estava impossibilitado de receber ligações.