O Tricolor estreia em casa na Série B do Campeonato Catarinense querendo causar uma boa impressão ao torcedor. Depois do empate sem gols no domingo passado contra o Hercílio Luz, em Tubarão, o Blumenau recebe o Caçador às 15h30min deste sábado no Estádio do Sesi. O técnico Rodrigo Cascca promete algumas mudanças na equipe e duas delas estão confirmadas. Mas a grande novidade para ele será jogar diante do torcedor (veja abaixo como será a venda de ingressos):

Continua depois da publicidade

– A torcida nos ajudou muito no ano passado e a gente espera contar com ela novamente. O apoio é fundamental até para alguns jogadores terem a noção do que o clube representa.

Sobre a partida, Cascca diz que deve esperar os primeiros 15 minutos para conhecer as características do adversário e só então traçar uma estratégia de jogo. Para ele, partir para cima desde o início só pelo fato de jogar em casa não é a melhor tática.

– Ainda estamos no começo da competição, as equipes estão se conhecendo. É preciso ter inteligência e equilíbrio – explica.

Continua depois da publicidade

Mas uma das mudanças já mostra que o time deve ter uma postura diferente do último jogo: a entrada de Rafael Santos no lugar de Diego no meio-campo. Cascca explica o motivo:

– O Diego é mais rápido e a gente o usa para explorar os contra-ataques.

A outra mudança é no setor defensivo. O volante Fabrício, que teve o nome regularizado junto à CBF, começa a partida no lugar de Dodô. E a única dúvida ainda é na defesa. Falber sentiu uma lesão no joelho. Treinou nesta sexta-feira, mas foi poupado da parte final da atividade no Estádio do Sesi. Se não jogar, Lucas Pivatto será o substituto.

Ficha técnica

BLUMENAU

Maurício; Altino, Rodrigão, Marcelo Falber (Lucas Pivatto) e Wamberto; Fabrício, Rafael Santos, Mateus e Anderson Ijuí; Clênio e Carlão. Técnico: Rodrigo Cascca.

Continua depois da publicidade

CAÇADOR

Robson; Yuri, Josué, Piquet e Hugo; Pasa, Yuri, Hebert e Allan; Pato e João Leandro. Técnico: Adriano Kanaã.

15h30min. Sábado. Estádio do Sesi, em Blumenau. Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Diego Leonel Félix e Gianlucca Perrone de Vasconcelos. Ingressos: R$ 20 (cadeira lateral) e R$ 30 (cadeira central). Antecipados até o meio-dia de sábado no Restaurante Toca da Pedra (Garcia) e nas lojas Donna Moça (Itoupava Norte e Centro). Crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes e mulheres pagam meia. Abertura da bilheteria às 14h, e dos portões, às 14h30min.