O quarto lugar na tabela de classificação da Série B do Campeonato Catarinense pode dar a falsa impressão de que tudo corre tranquilamente no Blumenau. Em campo pode até ser. Longe dele a direção do Tricolor tem trabalhado duro para honrar compromissos e gerir o clube. Em dois meses de atividade, a diretoria já desembolsou R$ 112 mil, dos quais conseguiu retorno, entre patrocínios e renda dos jogos, cerca de R$ 90 mil.
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Para driblar os problemas financeiras, os dirigentes seguem em busca de novos parceiros. E foram além. Nas últimas semanas a direção elaborou um plano para atrair novos sócios e investidores, com a criação da empresa Blumenau Licenciamentos e Participações Ltda. A intenção é trazer mais pessoas para gerir e administrar o clube, com a criação de um conselho deliberativo, além de rentabilizar os cofres.
– Quero abrir o clube, contar com a participação de mais pessoas na administração do Blumenau – disse o presidente Eduardo Corsini, em entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde.
A proposta inicial é vender 100 cotas de sócios patrimoniais, por R$ 1,5 mil cada. O investidor terá como benefícios a isenção da mensalidade até o fim do ano, além de ingressos para jogos do clube como mandante. Além disso, terá um bilhete para concorrer no sorteio de um carro que é organizado pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina.
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O plano será lançado oficialmente pelo Tricolor na semana que vem, em data e local a ser definido.