Deixar de lado a atuação no jogo de estreia, contra o Fluminense de Joinville, e buscar a vitória na primeira partida em casa “é uma ordem”, segundo o técnico do Blumenau Esporte Clube, Alessandro Moresche. Contra o Guarani de Palhoça, hoje às 15h, o Tricolor tem a missão de somar os primeiros pontos na Série B do Campeonato Catarinense. O confronto será no Estádio Erwin Blaese, o Gigante do Vale, em Indaial.

Continua depois da publicidade

– Quero buscar a vitória e uma vitória contundente, até para dar esse respaldo à torcida. Nem todas as equipes, tão pouco a gente, estão 100%, mas vamos tentar fazer valer a condição de jogar em casa. Vencer os jogos em casa é uma ordem, não podemos abrir mãos disso – afirma Moresche.

Para o confronto, Blumenau deve ter ao menos mais cinco titulares regularizados. Vale lembrar que a ausência de diversos jogadores por problemas na documentação comprometeu a escalação no jogo de domingo. Mas para o treinador do Tricolor, não é apenas a formação inicial da equipe que precisa ser alterada.

– O que precisa mudar também é a atitude dos jogadores. – ressalta Moresche, que deve mandar a campo uma equipe ofensiva, jogando no 4-3-3.

Na avaliação de Moresche, o pouco tempo entre a derrota na estreia e a partida contra o Guarani tem prós e contras. Se por um lado o técnico não teve treinos suficientes para corrigir alguns detalhes em treinamentos, por outro a equipe também não teve tempo para remoer o revés no Norte do Estado.

Continua depois da publicidade

Os portões do Gigante do Vale serão abertos às 14h e os ingressos custam R$ 10 (mulheres) e R$ 15 (homens).