Parecia que a equipe ia reencontrar a vitória. Com ataque funcionando e defesa forçando o erro das adversárias, Blumenau caminhava para a segunda vitória na Liga de Basquete Feminino. O primeiro tempo de jogo terminou com vantagem de 11 pontos das donas da casa diante de Santo André-SP, no Galegão, mas com uma atuação de gala da ala Jaqueline – cestinha com 21 pontos -, as garotas de São Paulo conseguiram uma virada para bater as anfitriãs por 68 a 60, alcançar a quarta vitória e a segunda posição na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

A dificuldade de Blumenau em manter uma constância durante os quatro períodos influenciou novamente no resultado. Com apenas nove pontos feitos no último quarto, a equipe perdeu a chance de matar o jogo e, graças à eficiência ofensiva de Santo André, que acertou três bolas consecutivas de três nos minutos finais do jogo, acabou derrotada. Para o técnico João Camargo Neto, as blumenauenses não mereceram a vitória e pagaram, novamente, por não aproveitar as chances que apareceram.

– Defendemos mal, tomamos algumas bolas bobas que não poderíamos ter levado, o ataque parou de produzir e a gente não conseguiu efetuar um quarto período eficiente para fazer frente a Santo André. Fomos incompetentes em várias ações defensivas e pagamos por isso – avaliou Camargo.

Com seis pontos na tabela de classificação, Blumenau caiu para a quinta posição e deixou a zona de classificação à segunda fase da LBF. Para voltar à briga pelo G-4, as meninas precisavam vencer Santo André-SP no segundo e último confronto da série, sexta-feira, às 20h, novamente no Galegão. A entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade