O jogo do vôlei de Blumenau neste sábado, às 20h, será o teste de fogo para a equipe na Superliga B. O duelo contra Lavras-MG, válido pela última rodada da primeira fase, promete ser a partida mais difícil que a equipe terá diante do torcedor na classificatória.
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo, é uma mostra daquilo que os blumenauenses vão encarar no mata-mata em busca do acesso. Isso porque a equipe mineira é uma das três principais da competição (ao lado do clube blumenauense e do Botafogo), o que faz com que o duelo já tenha ares de eliminatória.
Como Blumenau vem de derrota para o Botafogo, uma vitória diante de torcedor no Ginásio Galegão é essencial por dois pontos: entrar na segunda fase embalado e por garantir a segunda posição – e como consequência pegar o segundo pior time na fase classificatória.
Com 15 pontos conquistados, Blumenau tem dois a mais do que Lavras-MG e pode até perder por 3 sets a 2 que ainda assim consolida a vice-liderança. Mas convenhamos: vencer dá uma moral para o jogo das quartas de final que, ao que tudo indica, será contra o Brasília-DF, e dá uma animada no torcedor.
Ingressos para o jogo custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do Galegão.
Continua depois da publicidade
Estreia de Thiago Alves
Chegou a hora. O tricampeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira, o oposto Thiago Alves (foto) vai estrear com a camisa de Blumenau. Principal contratação da equipe no ano, o jogador vez de uma cirurgia no ombro e passou 15 meses em recuperação.
Ele já vem treinando com bola e estará à disposição do técnico André Donegá. Diferenciado, o jogador é de um nível acima de Superliga B, mas aceitou o convite do time blumenauense para fazer a recuperação física e técnica. Bom para os dois, e uma força a mais que a equipe terá para a fase decisiva em busca do acesso.