Uma das quatro equipes que ainda não perdeu na Liga Nacional deste ano, o Blumenau Futsal tem na noite de hoje a chance de manter a boa fase na competição. A equipe do técnico Alexandre Melo, o Xande, encara a atual vice-campeã Assoeva-RS podendo assumir provisoriamente a primeira colocação caso vença. Novamente diante do torcedor, o time fará o terceiro jogo consecutivo no ginásio do Sesi, onde acumula duas vitórias e um empate até agora. Hoje na quinta posição, os blumenauenses estão atrás apenas de Sorocaba-SP, Joinville, Jaraguá do Sul e Carlos Barbosa-RS, tradicionais clubes do futsal brasileiro.
Continua depois da publicidade
Vindo de goleada aplicada sobre o limitado Shouse-PA, o time contará com elenco completo para o duelo diante dos gaúchos. O adversário, por sua vez, não conseguiu manter a boa campanha de 2017 neste início de campeonato e vem de duas derrotas consecutivas – para se ter ideia, o time de Venâncio Aires (RS) somou apenas um ponto nas quatro partidas que disputou até agora. Além disso, tem o pior ataque da competição até o momento ao lado de Joaçaba, com seis gols marcados – menos do que o time paraense que é o atual lanterna da Liga Nacional.
A expectativa é de ginásio novamente lotado para o confronto, ou seja, perto de 1,5 mil pessoas nos Sesi. Os ingressos antecipados estão à venda em valor promocional, a R$ 10, e podem ser adquiridos durante o dia nas agências Sicredi dos bairros Água Verde e Centro, na Skina Esportiva (Velha), Palestra Esportes (Itoupava Norte), Comercial Quanta Coisa (Velha e Garcia), AD Hering (Água Verde) e Blubel Esportes (Centro). Na bilheteria do ginásio, as entradas custarão R$ 20.