Quando estreou na Liga Futsal, o time do Blumenau/SCF afinou o discurso de subir um degrau de cada vez e apostou em focar apenas no próximo jogo. Nesta quarta-feira a equipe terá mais um grande desafio pela frente. Fora de casa, o adversário será o Brasil Kirin, do craque Falcão. A partida começa às 20h e será disputa em Paulínia (SP) porque o ginásio de Sorocaba (SP), cidade-sede da equipe, não ficou pronto.
Continua depois da publicidade
Até agora, a estratégia tem dado certo. Assim como o líder Jaraguá, o time blumenauense não perdeu na competição. E enfrentou alguns dos favoritos ao título, saindo-se bem contra todos. Estreou com um empate diante do Corinthians, em São Paulo; venceu o atual vice-campeão Concórdia; empatou com o Atlântico (RS), atual campeão da Libertadores, venceu de virada a bicampeã Intelli (SP) e empatou fora de casa com o Floripa, que pode não ser um favorito, mas se tornou um adversário duro, digno de um clássico estadual.
Agora o time de Blumenau coloca essa regularidade à prova diante de mais um adversário que no linguajar boleiro é chamado de pedreira ou cascudo. Além de Falcão, a equipe tem no elenco o experiente goleiro Tiago, o ala Bruno Souza e os fixos Ricardinho e Rodrigo. Um time de respeito, que vem de quatro vitórias consecutivas.
A equipe paulista está em quarto lugar, com 15 pontos, três a menos que Blumenau, atual vice-líder. Os blumenauenses não poderão contar com um dos jogadores mais experientes do grupo, o pivô Dão, que ainda se recupera de uma lesão muscular.
Continua depois da publicidade