Perder é um verbo pouco conjugado pelos jogadores do Blumenau até aqui na Série B do Campeonato Catarinense. Nas 13 vezes em que pisou no gramado, o Tricolor foi derrotado uma única vez. E já faz tempo. Foi em 6 de agosto, diante do Guarani, em Palhoça. O Bugre venceu o confronto no Estádio Renato Silveira por 2 a 0 em um jogo atípico, que teve gol contra, jogador tricolor expulso no intervalo e outro atleta blumenauense que passou mal no vestiário e acabou não atuando.

Continua depois da publicidade

Para esta quarta-feira, às 20h30min no Estádio do Sesi, o técnico Rodrigo Cascca prevê uma situação diferente.

– A situação agora é bem diferente do primeiro turno. Nosso time está mais encorpado e vem de uma boa série de jogos – comenta.

De lá para cá, o Tricolor acumula uma série invicta de oito partidas, que o colocou na liderança do returno ao lado do Camboriú, com 10 pontos, e na quarta posição da classificação geral, com 22. Para manter o embalo e seguir na caminhada rumo ao título do returno e da conquista de uma vaga no quadrangular semifinal da competição, um triunfo diante do algoz é imprescindível.

Continua depois da publicidade

– É um confronto direto (na classificação geral o Guarani é o terceiro, com 23 pontos, sem contar os três perdidos no tribunal por escalação de atleta irregular). Eles têm um time forte, que vinha jogando a Série D (do Brasileiro), mas a gente costuma jogar bem partidas assim. É um jogo fundamental para a gente – pondera o comandante, apontando que a equipe precisa recuperar os pontos que perdeu no empate com o Canoinhas no último domingo.

Para o duelo, Cascca deve mexer no time. O zagueiro Rodrigão volta de suspensão e está confirmado na equipe. Por outro lado, o atacante Gilson é dúvida. Com dores musculares, o camisa 9 nem sequer participou do treino de terça-feira no campo sintético do Sesi. O volante Fabrício também foi poupado da atividade, mas deve jogar. Se não puder contar com Gilson, Cascca deve escalar o ataque com dois jogadores de velocidade: Diego e Rafael Santos.