Depois de um início intenso na Liga Futsal, com jogos e viagens toda a semana, o Blumenau/SCF teve 12 dias para se dedicar apenas aos treinos. Mas como o time ainda tinha o desgaste do Estadual, deu uns dias de folga para o elenco. E nada melhor que um clássico para motivar nessa retomada da competição. Nesta segunda-feira a equipe viaja até Florianópolis, onde enfrenta o Floripa Futsal a partir das 20h.
Continua depois da publicidade
O técnico Peri Fuentes diz que a semana de trabalho foi muito produtiva, com tempo para entrosar ainda mais a equipe e até recuperar alguns jogadores que estavam lesionados. Rudi já reiniciou os trabalhos com bola e Matheus Batista está na fase final da recuperação. Por outro lado, o pivô Dão ainda sente a lesão na panturrilha direita e só deve voltar em três semanas.
– Por um lado foi bom a parada para recuperar a equipe fisicamente e taticamente. Mas também foi ruim porque a gente vinha numa sequência muito boa – analisou o treinador.
O jogo da noite desta segunda-feira será contra um velho conhecido. Só neste ano as equipes se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias dos blumenauenses, uma do time da Capital e um empate. Na classificação apenas três pontos separam as duas equipes.
Continua depois da publicidade
– É um clássico, todo mundo se conhece bem. Floripa vem bem na competição então tem tudo para ser um grande jogo – projeta o treinador.
Blumenau volta a jogar em casa na sexta-feira, quando recebe a Assoeva, de Venâncio Aires (RS). A partida será às 20h15min, no ginásio da AD Hering. Na semana que vem os blumenauenses jogam em Paulínia (SP), contra o Brasil Kirin/Sorocaba, time do craque Falcão.