As definições de "pedreira" foram atualizadas para o vôlei masculino de Blumenau na Superliga. O time – único de Santa Catarina na principal competição do país – enfrenta neste sábado (14), às 16h, o Cruzeiro-MG, atual vice-campeão do Mundial de Clubes e com um dos melhores elencos do planeta.

Continua depois da publicidade

O duelo será no Ginásio Galegão, em Blumenau, e os ingressos custam R$ 20. A equipe blumenauense tenta não apenas surpreender o adversário, como melhorar a posição na tabela – hoje o time é o sexto colocado com 10 pontos, quatro vitórias e três derrotas até agora na Superliga.

– Jogar contra uma equipe carimbada, forte, como é o caso do Cruzeiro, é sempre muito importante. É uma partida que mostra para os nossos atletas do que eles são capazes, e prova para essa garotada que eles têm condições de vencer uma equipe forte na competição – destaca o técnico André Donegá.

O time do Cruzeiro-MG tem alguns dos melhores jogadores do mundo. Caso do central Isac, do levantador Cachopa, do ponteiro canadense Gord Perrin, entre outros que integram o elenco mineiro que foi derrotado pelo Lube Civitanova-ITA na final do Mundial. Para Evandro, levantador e capitão de Blumenau, será um dos jogos mais complicados para os catarinenses na primeira fase.

– É um jogo muito duro, contra uma das equipes candidatas ao título da Superliga. Eles vêm muito forte do campeonato mundial, onde apresentaram um vôlei de alto nível, mas nossa equipe também está bem preparada – defende o levantador de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Serviço

O quê: Blumenau x Cruzeiro-MG, pela Superliga masculina de vôlei

Onde: Ginásio Galegão, em Blumenau

Quando: sábado (14), às 16h

Quanto: R$ 20 (meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos e menores de 18). Ingressos podem ser comprados na hora