Debaixo de chuva e em um campo encharcado, o Blumenau Esporte Clube empatou com o Tubarão pela Série B do Campeonato Catarinense na tarde deste sábado no Estádio do Sesi. O Tricolor que vinha de uma derrota para o Guarani de Palhoça decepcionou a torcida do Blumenau no empate em 1 a 1 contra o Tubarão. Apesar do frio, os 268 torcedores não deixaram por menos e apoiaram o time da casa do início ao fim da partida.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, Jean Coral do Tubarão e Clênio do Blumenau perderam as chances de gol. Depois do intervalo, o Tricolor abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com um gol de Anderson Ijuí em cobrança de falta. Aos 17 minutos no contra-ataque, a equipe do Sul do Estado chegou ao empate com Ediglê.

O recém-contratado atacante Gilson entrou logo depois do empate no lugar de Natan. Apesar da movimentação, não conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa do Blumenau. Nos últimos minutos da partida, Rodrigo marcou um gol para o time da casa, mas o juiz anulou alegando falta do atacante. O técnico do Blumenau, Rodrigo Cascca, apesar de ter cobrado bastante dos jogadores nos dias de treino, parabenizou a equipe.

– Jogamos de igual para igual. Parabenizo a equipe pelo empenho e agora é treinar para enfrentar o Inter de Lages – afirmou, em entrevista à Rádio Arca da Aliança.

Continua depois da publicidade

O próximo adversário, o Inter de Lages, lidera a Segundona com 12 pontos. Blumenau fica com nove pontos no quinto lugar. O próximo jogo fora de casa será no domingo, em uma reedição da final da Terceira Divisão do Catarinense do ano passado.

Ficha Técnica

BLUMENAU

Maurício; Altino, Rodrigão, Lucas Pivatto e Nathan (Gilson); Amaral, Matheus, Anderson Ijuí e Marcelinho (Eric); Clênio (Rafael Santos) e Diego.

Técnico: Rodrigo Cascca.

TUBARÃO

Simão; Nequinha, Ediglê, Alexandre Carvalho e Vanderlei; Jovany, Gesiel (Alejandro), Aléx Goiano (Germano) e Rodrigo Couto; Giba (Pablo) e Jean Coral.

Continua depois da publicidade

Técnico: Marcelo Caranhato.

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e por Gizeli Casaril.