O time masculino de basquete de Blumenau estreou com derrota nesta quarta-feira na Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete nacional. Jogando fora de casa, os blumenauenses foram superados pela equipe do Londrina-PR por 79 a 66, no Norte do Paraná.

Continua depois da publicidade

O principal destaque individual da partida foi o pivô Gerson, de Blumenau, que anotou 27 pontos e pegou 13 rebotes. Pelo time da casa, o maior pontuador foi o ala-armador Nathanael, que marcou 19 pontos e distribuiu três assistências.

O time paranaense teve um volume de jogo mais distribuído. Além de Nathanael, pelo menos mais outros três jogadores marcaram pontos na casa de dois dígitos. Por Blumenau, além de Gerson, apenas o ala-armador Vinicius Gobor fez mais de 10 pontos.

Os blumenauenses voltam à quadra na sexta-feira, novamente fora de casa. Pela segunda rodada, eles vão até Campo Mourão (PR) enfrentar o time da casa, às 19h30min, no Ginásio de Esportes JK. Os paranaenses vão à quadra embalados pela vitória na estreia, quando bateram o time de Pato Branco-PR, por 95 a 90.

Continua depois da publicidade

REGULAMENTO DA LIGA OURO

– Oito clubes disputam a Liga Ouro, que serve como acesso ao NBB, a elite nacional. Os participantes são: Blumenau, Campo Mourão-PR, Cerrado-DF, Londrina-PR, Pato Branco-PR, Rio Claro-SP, São Paulo-SP e Unifacisa-PB.

– As equipes se enfrentam em turno e returno. As seis melhores colocadas avançam aos playoffs. Os times que tiverem as duas melhores campanhas se garantem automaticamente nas semifinais. Os que terminarem entre 3º e 6º lugares se enfrentam nas quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º), em série melhor de três jogos.

– Nas semifinais, o 1º colocado da 1ª fase enfrenta o vencedor do confronto entre 4º e 5º lugares. O 2º colocado da fase inicial duela com quem passar pelo embate entre 3º e 6º colocados. Os playoffs desta fase serão definidos em uma série melhor de cinco partidas.

– Os classificados das semifinais se enfrentam na decisão, em série melhor de cinco jogos. O campeão garante vaga no NBB 2019/2020.

Continua depois da publicidade